Declarações de Petit, treinador do Belenenses SAD, após a derrota com o FC Porto.

Análise ao jogo: "Uma vitória justa do FC Porto. Entrou muito bem, com grande intensidade. Tivemos dificuldades nos primeiros 30 minutos. Foi uma entrada difícil, com muita juventude e cinco estreias na 1.ª Liga. Muitos jogadores que não tinham jogado com público. São dores de crescimento, são jogos difíceis mas que dão para crescer".

Dificuldades para travar FC Porto: "Conhecemos as equipas do Sérgio, têm muita intensidade e processos bem definidos. Já jogam juntos há muitos anos, já se conhecem de olhos fechados. Não era este o resultado que queríamos, mas vamos continuar a trabalhar e fazer crescer esta juventude. Há erros qu temos de corrigir. Vamos descansar e preparar o próximo jogo".

Aposta em muitos jogadores jovens: "Eles têm trabalhado para ter oportunidade de jogar. Na pé-época jogaram contra outras equipas. Acreditamos neles e no seu crescimento. Estavam a jogar nos Sub-23, na equipa B, sem adeptos,... este é um mundo diferente e não é fácil para eles, mas deram uma boa resposta. Sabíamos que íamos encontrar um FC Porto muito forte e que não queria perder pontos. Levámos com aquele sufoco inicial mas tivemos três ou quatro situações para fazer golo. Estes são jogos exigentes mas vamos voltar ao 'nosso' campeoanto. Temos de saber jogar com a Roma, o FC Porto, o Sporting e o Benfica, mas também com o Moreirense... É bom para os jogadores crescerem, prepararem-se melhor para o futuro. Têm de crescer com estas dores, mas têm de crescer depressa".

O FC Porto entrou da melhor maneira na I Liga de futebol, ao receber e vencer o Belenenses SAD 2-0, em jogo da primeira jornada da prova, juntando-se aos principais rivais, que também triunfaram no arranque. Os 'dragões' começaram a escrever a vitória aos 19 minutos, através do espanhol Toni Martinez, tendo o colombiano Luis Díaz ampliado já na segunda metade, aos 65.

Os 'azuis e brancos' juntam-se assim ao grupo de seis equipas que iniciaram a prova com triunfos, entre as quais os seus principais rivais no campeonato, Sporting, Benfica e Sporting de Braga, enquanto a equipa lisboeta inicia a prova sem qualquer ponto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.