Declarações de Petit, treinador do Marítimo, à Sport TV, após o triunfo por 1-0 sobre o SC Braga, no Estádio do Marítimo, da 32.ª jornada da Primeira Liga.

"Já sabíamos que ia ser um jogo extremamente difícil e, depois, tivemos essas duas contrariedades [Edgar Costa, por lesão, e Getterson, expulso]. Um jogo equilibrado na primeira parte, com duas oportunidades para cada lado."

"Na segunda parte, tivemos de apelar ao espírito de sacrifício, defender bem e fomos muito solidários. Tínhamos falado ao intervalo que, se defendêssemos bem, teríamos uma oportunidade ou outra de sair numa transição, em que podíamos 'matar' o jogo, e foi o que aconteceu."

"O primeiro objetivo está cumprido, porque conseguimos a manutenção e, agora, vamos à procura do segundo, que é a meta dos 40 pontos, por isso, há que dar os parabéns aos jogadores e à massa associativa por tudo o que têm feito."

[Próxima época] "Como o presidente disse, ainda vamos conversar. Tenho mais um ano de opção. Agora, há que descansar. Este jogo também foi muito desgastante para nós. Vamos conversar e temos tempo para isso, porque é um clube que me acolheu bem e que me está a dar boas condições de crescer como treinador."

"A minha vontade é de continuar. Sinto-me bem aqui e fui bem acolhido pelas pessoas da Madeira. Os jogadores também têm crescido ao longo das semanas, em termos de equipa e de espírito de sacrifício. Quando cheguei aqui, estávamos numa fase difícil e, passado algum tempo, fizemos 29 pontos."