Declarações de Petit, treinador do Boavista, e Pedro Malheiro, lateral dos axadrezados, após a derrota com o Benfica.

Análise ao jogo: "Entrámos bem no jogo e depois num lance de bola parada o Benfica acaba por fazer o golo. Foi um jogo dividido. Na segunda parte voltámos a entrar bem e levas o segundo golo numa coisa que tínhamos avisado que o Benfica era muito forte, nas transições. Também há mérito do Benfica na forma como jogou. Preparámos o jogo de uma forma diferente para tentar surpreender, sem uma referência e estivemos bem, mas depois o primeiro golo deitou tudo a perder."

Veja as melhores imagens do Boavista-Benfica!

Jogou sem ponta de lança: "Metemos o Bruno porque é um jogador muito rápido. Para tentar proteger as investidas do Neres e do Gilberto. O Bruno Lourenço jogou para ser o terceiro médio e poder rodar nas costas dos médios do Benfica, para tentar servir o Salvador Agra ou o Kenji Gorré. Tivemos situações, mas forçámos muito por dentro quando o espaço estava por fora. Vamos analisar o jogo."

Duas derrotas seguidas: "Nesta casa tem de se estar com a cabeça levantada, já à procura da terceira vitória. Temos de ser ambiciosos, queremos já reagir, mas este momento é natural com o crescimento dos jogadores que temos, isto é o futuro do Boavista e eles vão garantir um campeonato tranquilo."

Pedro Malheiro

O que correu mal? "Entrámos bem no jogo. O Benfica acabou por fazer o primeiro golo numa bola parada. Soubemos reagir bem e ir em busca do golo do empate. Na segunda parte entrámos outra vez por cima, tentámos o empate, mas o Benfica marcou o segundo e aí já se sabe que torno o jogo mais difícil. Depois o terceiro e agora é pensar no próximo jogo. Este já passou.

Duas derrotas seguidas: "Agora é ir em busca dos três pontos aqui em casa no próximo. Como em todos os jogos fomos em busca da vitória. Sabíamos que era um adversário complicado mas este já passou. E agora é pensar no Paços Ferreira. Vamos reagir com trabalho, semana após semana e as coisas vão acontecer."

O Benfica igualou hoje FC Porto e Portimonense, que tem mais um jogo, no topo da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer por 3-0 no terreno do Boavista, em jogo da quarta jornada.

O defesa central brasileiro Morato, aos 30 minutos, e o médio João Mário, aos 67 e 82, o segundo na conversão de uma grande penalidade, marcaram os golos dos ‘encarnados’, 100% vitoriosos na presente temporada.

O Benfica, que tem a receção ao Paços de Ferreira em atraso, e marcada para terça-feira, soma os mesmos nove pontos do campeão FC Porto, que no domingo recebe o Rio Ave, e o Portimonense, que já hoje venceu no terreno do Marítimo, por 1-0, enquanto o Boavista segue no sétimo lugar, com seis.