O treinador do Tondela, Petit, avançou esta terça-feira que está à espera de uma partida "extremamente difícil" com o Paços de Ferreira, apelando ao apoio dos adeptos na partida da 16.ª jornada da I Liga de futebol.

"Amanhã [quarta-feira] esperamos um jogo extremamente difícil, mas também esperamos que os adeptos possam comparecer e que possam ajudar, sendo o 12.º jogador. Queria deixar-lhes uma palavra de incentivo, pela maneira como nos ajudaram em Vila do Conde, à chuva, frio e vento: esta primeira vitória também é dedicada a eles", alegou.

Na conferência de imprensa de antevisão da partida de quarta-feira, Petit sublinhou a importância dos jogadores estarem focados na receção ao Paços de Ferreira, que "joga muito bem fora de casa".

"É uma equipa muito difícil, que joga muito bem fora de casa, que sofre poucos golos fora de casa. Por isso, os jogadores têm de estar concentrados e de continuar a trabalhar, para saberem o que têm de fazer dentro de campo", sustentou.

Para o orientador ‘auriverde', a vitória na última ronda (Rio Ave – Tondela, 2-3) foi de extrema importância, no entanto, alertou para o facto de só ter valido três pontos.

"Nota-se que a equipa está confiante, mas sabe que há um longo percurso e que foram só três pontos. Amanhã [quarta-feira] temos um jogo muito difícil, mas estamos a prepará-los [aos jogadores] para serem melhores jogo a jogo e sentirem paixão e prazer de jogar, algo que vem com o trabalho diário", evidenciou.

No seu entender, a equipa está assimilar as ideias que a equipa técnica está a transmitir, tendo vindo a crescer de dia para dia.

"Não quero que os jogadores olhem para a tabela mas para o dia a dia, que sintam prazer de chegar aqui e trabalhar e de ser melhor, de melhorar para depois chegarem ao jogo e estarem bem mais preparados", acrescentou.

Petit aproveitou ainda para se mostrar satisfeito com os jogadores que tem ao seu dispor, realçando a importância do avançado Nathan Júnior nas últimas três jornadas.

"O Nathan em três jogos comigo fez dois golos, andou 14 sem marcar. É um jogador muito importante na equipa e nestes três jogos tem feito um trabalho formidável: espero que continue assim, pois sempre lhe disse para acreditar que o golo a qualquer momento aparece", concluiu.

O Tondela recebe o Paços de Ferreira na próxima quarta-feira no Estádio João Cardoso, num jogo a contar para a 16.ª jornada da I Liga de futebol, que terá como árbitro Manuel Oliveira, da Associação de Futebol do Porto.

O Paços de Ferreira ocupa a sexta posição da tabela classificativa, somando 22 pontos, enquanto o Tondela está no último lugar, com oito.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.