O treinador do Boavista afirmou hoje que a sua equipa vai "tentar surpreender o Braga" na deslocação de domingo ao Minho, em jogo da terceira jornada da I Liga portuguesa de futebol.
Petit disse que este Boavista é "totalmente diferente" daquele que, há um ano, perdeu 3-0 no recinto bracarense, na ronda inaugural. "No ano passado era uma equipa toda nova, com jogadores diferentes que nunca tinham jogado juntos. Este ano já há uma base do ano passado", argumentou.
"A nossa obrigação é fazer o nosso trabalho e ir à procura de pontos. Isto é uma maratona e quanto mais pontos fizermos rapidamente, mais depressa alcançamos os nossos objetivos", salientou.
O treinador acrescentou que este ano houve tempo para "integrar bem" os novos jogadores. "Eles sabem aquilo que vamos apanhar, mas estamos muito diferentes da época passada, quando jogamos o primeiro jogo em Braga", reforçou.
Na temporada anterior, o Boavista pontuou pela primeira vez à terceira jornada, ao passo que esta época, com duas jornadas disputadas, a equipa tem quatro pontos, mais um do que o Braga.
Apesar disso, Petit considera que "o Braga é sempre favorito, porque luta para os primeiros lugares e é uma equipa com um orçamento grande". "Vamos encontrar uma equipa difícil que luta por outros objetivos. Nós vamos fazer o nosso jogo e aquilo que temos vindo a trabalhar", referiu o técnico boavisteiro.
Petit quer um Boavista similar ao que empatou fora com o Setúbal (2-2) e venceu em casa Tondela (1-0). "É essa equipa que vamos apresentar no domingo, frente a uma excelente equipa", afirmou.
O Boavista aposta forte na sua atitude combativa, alegando Petit que "foi assim, com essa identidade, que ao longo destes anos o clube criou muitas equipas fortes".
"É uma equipa que nunca vira a cara à luta pela bola, mas também quer jogar quando tem a bola", acrescentou.
"O Braga é uma equipa que gosta de ter bola e nós vamos ter de sofrer e tentar explorar sempre aquilo que trabalhámos durante esta semana. Vamos tentar surpreender em Braga", continuou Petit.
O técnico reforçou que conta com "um Braga forte, sempre candidato aos primeiros lugares", mas insistiu que a sua equipa também ambiciona pontuar e manter o registo positivo conseguido nas duas primeiras jornadas.
O defesa central Fábio Ervões, o médio Bukia e o atacante Uche Nwfor continuam lesionados e por isso, mais uma vez, não entram nas contas de Petit para a deslocação a Braga.
Comentários