O treinador do Belenenses SAD considerou hoje que as crescentes solidez e união do plantel têm sido importante para a série de resultados positivos na I Liga de futebol, que Petit quer prolongar diante do Paços de Ferreira.

“Sabemos que estamos a trabalhar dentro das nossas dinâmicas e identidade de jogo. A equipa está mais sólida, mais compacta e mais unida. Veremos amanhã [quarta-feira] se faremos um bom jogo e damos continuidade a isso [série de bons resultados]”, disse Petit, em conferência de imprensa realizada em modelo misto (presencial e por videoconferência).

O Belenenses SAD não perde há seis jogos e está com 10 pontos de vantagem em relação ao penúltimo classificado, o Portimonense, tendo o jogo com o Paços de Ferreira, antepenúltimo colocado, especial importância na luta pela manutenção, mas Petit afirmou que os ‘azuis’ olham “para um jogo de cada vez”.

“Espero um jogo extremamente difícil, com uma equipa muito bem orientada e que sabe o que faz dentro de campo. Queremos dar continuidade a essa série [de bons resultados], com qualidade de jogo e boas dinâmicas. Do outro lado, é um jogo importante para esse objetivo [manutenção]. Vamos com o objetivo de levar os três pontos”, salientou.

Na partida da primeira volta, o Belenenses SAD venceu, no seu reduto, os pacenses, por 1-0, com um golo de Cassierra perto do fim, mas Petit ressalvou que são jogos “completamente diferentes”, pelas mudanças verificadas nas duas equipas.

“O Paços de Ferreira mudou alguns jogadores que chegaram no mercado de janeiro, como o Marcelo e o João Amaral. Esperamos um jogo de parte a parte, com oportunidades de golo e, de preferência, com o mesmo resultado da primeira volta”, frisou, apontando que trabalhar “sob vitórias e resultados positivos, é mais fácil”.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.