Petit, treinador do Boavista, analisou a derrota da sua equipa frente ao Sporting.

"Dou os parabéns ao Sporting, foi um justo vencedor. Não fomos a equipa que costumamos ser. Não fomos competitivos, tanto ofensiva como defensivamente. Estivemos muito desorganizados na parte defensiva. E em termos ofensivos, quando ganhávamos a bola, perdíamos logo. Não foi um jogo bem conseguido, não tirando o mérito ao Sporting. Não fomos intensos e não tivemos personalidade, há que refletir e ver o que aconteceu."

Troca de Sasso por Reggie Cannon: "Temos rodado entre o Reggie, o Rodrigo Abascal e o Sasso. O Sporting joga bem entre linhas e na profundidade e o Reggie encurta bem e tem controlo da profundidade. Mas não foi pela zona central que perdemos. Teve a ver com o espaço entre linhas. Saltámos muito na pressão, mas atrasados, e abriu-se espaço para o Sporting. E não tivemos critério com bola. Muitos jogadores não tiveram o seu melhor rendimento neste estádio. É um jogo que não paga o que temos feito."

Dificuldades em ganhar em Alvalade: "Não ganhámos aqui há muitos anos. Mas vínhamos fazer a nossa parte, montámos a nossa estratégia, como sempre, não fugindo ao nosso padrão. Hoje não existimos como equipa, fomos desequilibrados, partidos. E torna-se difícil contra uma equipa que está moralizada. Quanto mais jogos se tem nas pernas, mais intensidade se tem. E se não trabalharem bem durante a semana, não conseguem equilibrar a intensidade das equipas que lutam pelo título."

Pedro Malheiro, lateral do Boavista, reconheceu que a equipa não fez um jogo à sua imagem.

"Foi um jogo menos bem conseguido, não foi um jogo à nossa imagem. É levantar a cabeça e preparar o próximo jogo. Não entrámos bem e as coisas tornaram-se difíceis a partir do momento que sofremos o primeiro golo. O Sporting é uma equipa forte, que luta pelo título", disse.

Sobre o próximo jogo: "Temos de corrigir o que temos de corrigir e é lutar pelos três pontos nos próximos jogos."