Em entrevista ao 'Portal dos Dragões', Pinto da Costa comentou a partida que marcou o regresso do FC Porto ao campeonato no primeiro dia da retoma da I Liga. O líder dos 'dragões' considerou que sem adeptos foi como "comida sem sal".

"Foi uma partida estranha. É a sensação de ir a bom restaurante e depois servirem-nos a comida sem sal. A falta de publico é uma anormalidade, direi que é um exagero, quando vimos um ou dois dias antes o Campo Pequeno em noites seguidas com mais de duas mil pessoas numa lotação de quatro [mil]. Ter um estádio vazio é uma tristeza e roça a insensatez, mas é o que é. É o que temos", disse.

A entrevista iniciou-se pouco depois do final do jogo que terminou com um nulo entre Benfica e Tondela, e Pinto da Costa não perdeu tempo para mandar uma 'farpa' ao ríval que perdeu a hipótese de chegar à liderança isolada.

"Foi um jogo atípico em que estivemos mal, tivemos muitas oportunidades na fase inicial do jogo, podíamos ter tornado um jogo relativamente fácil, mas sofremos um golo atípico que alterou o sentido de jogo. Foi um jogo para esquecer. Hoje um dirigente do Benfica dizia que eram o único clube que só dependia dele para ser campeão e é verdade, falou verdade até há 10 minutos. Mas hoje posso dizer aqui que o FC Porto é o único clube que só depende de si para ser campeão", afirmou.

Sobre o que falta do campeonato, o líder 'azul-e-branco' afirma que apesar da derrota frente ao Famalicão, os portistas continuam "com força" para se sagrarem campeões.

"Nós mesmo ontem sabendo os erros que cometemos, as vicissitudes que sofremos nós naturalmente que ficamos tristes (...) Faltam 9 jogos, para o nosso rival faltavam 10, agora faltam 9, portanto ainda há muito ponto em disputa, faltam 27 pontos em disputas e nós acreditamos sempre que podíamos regressar ao primeiro lugar, mas não pensávamos que fosse tão depressa, 24 horas depois voltamos ao nosso lugar de líder. A equipa está coesa, com vontade, ontem foi uma anormalidade e tenho a certeza absoluta que quarta-feira mesmo sem a presença do publico estarão aqui [Estádio do dragão] todos em espírito para mostrar que está bem e com força de ganhar o campeonato"

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.