Pinto da Costa marcou presença na Casa do FC Porto na freguesia da Afurada. No discurso dirigido a centenas de adeptos, o líder portista deixou muitas críticas a Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica.
"Ontem nos Estados Unidos, talvez por inspiração de Trump, [Luís Filipe Vieira] apelou à unidade, à amizade, ao carinho para bem de todos os dirigentes e de todos que participam no desporto [...] Mais extraordinário: perante essas afirmações, recebeu uma medalha de ouro de um jornal desportivo. É isto que vamos enfrentar mais um ano e é contra isto que vamos continuar a lutar e a dizer que medalhas de honra dessa não queremos", frisou Pinto da Costa.
Ainda a respeito das rescisões que aconteceram no Sporting, Pinto da Costa lembrou o que disse Luís Filipe Vieira na Assembleia-geral do Benfica, sublinhando que o presidente 'encarnado' não se rege pela ética.
"Todos nós sabemos que temos que lutar contra muitas adversidades, temos que lutar contra uma comunicação social que esgota os Rennies quando o FC Porto vence. Todos nós sabemos que os defensores da verdade e da ética mudam de ideias quando os nossos adversários não as têm. Não quero ser muito longo, mas vou dar-vos um exemplo que talvez muitos não tenham reparado: o nosso rival, Sporting Clube de Portugal, passou recentemente por uma situação difícil, indesejável para o próprio futebol e país. E daí resultou que vários jogadores pediram a rescisão de contrato de trabalho por não terem condições de continuar no clube e de entrar na Academia. Felizmente alguns já reconsideraram e o Sporting teve argumentos para fazer esquecer esses momentos dramáticos e trágicos, mas daí resultou uma fragilidade. Os jogadores ficaram livres e o presidente do rival solenemente, em Assembleia Geral, disse que ia perder a cabeça e ia buscar jogadores ao Sporting. Não teve capacidade para isso, mas demonstrou quais são os seus princípios de ética. [...] O que é estranho é que a mim ensinaram-me desde pequenino que quando alguém está no chão, não se bate na pessoa, ajuda-se a pessoa a levantar-se", comentou.
Comentários