O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, disse hoje que o clube recebeu felicitações pela conquista do título nacional de futebol «de todo o país e ilhas», mas não da Câmara Municipal do Porto.

Pinto da Costa esteve este sábado de visita à Afurada (Vila Nova de Gaia), onde se vai realizar o tradicional "jantar dos campeões" e sublinhou que «a grande mágoa dos portistas» é não ter recebido as felicitações da Câmara e que «a primeira visita depois do título deveria ser nos Paços do Concelho [do Porto]».

Em alternativa, foi a São Pedro da Afurada, onde foi recebido na Junta de Freguesia, seguindo depois para a Casa do FC Porto daquela freguesia de Gaia, sempre num "banho de multidão".

«Há dois anos quando vim à Afurada na minha primeira visita oficial, prometi que no próximo título este seria o primeiro local que visitaria. No ano passado não foi possível porque não somos especialistas em túneis», disse o dirigente portista. «Ninguém pode fugir ao seu destino e o nosso é ganhar e voltaremos aqui», acrescentou.

Pinto da Costa falou ainda sobre a recente polémica envolvendo a Benfica TV e o comentador Sérgio L. Bordalo, que terá dito «desejar muito sinceramente que o presidente do FC Porto festeje o próximo título junto daqueles a quem dedicou este», ou seja Pôncio Monteiro e José Maria Pedroto.

«É importante não ter medo, mesmo quando esse canal televisivo deseja a morte de alguém, mas para esse senhor, o Vítor Hugo já o imortalizou ao escrever 'Os Miseráveis'», ironizou Pinto da Costa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.