Para marcar os 30 anos da presidência de Pinto da Costa no FC Porto, a revista Dragões, que hoje sai para as bancas, traz uma série de textos de autor. Um deles é de José Mourinho, que não poupa nos elogios ao presidente portista.

«Estádio do Dragão é o nome perfeito para o estádio do FC Porto. E porquê? Porque Pinto da Costa é o dragão, Pinto da Costa é o FC Porto!»

O treinador português conta que estava de saída do clube depois da conquista da Taça UEFA e que foi o presidente a mudar-lhe as ideias com um desafio que lhe tocou no orgulho.

«Perguntou-me se não sentia que poderia ganhar a Champions… como sempre, acertou na mouche. Tocou-me no orgulho. ‘Mister, Prometo que só vendemos um jogador e que não será o Deco. O Homem tinha razão», concluiu Mourinho, que não tem dúvidas em colocar Pinto da Costa entre a elite dos dirigentes do futebol mundial.

«Tal como há um grupo de eleitos entre treinadores e jogadores, também há um grupo de eleitos entre dirigentes. E aqui, Pinto da Costa ocupa uma posição de topo a nível mundial.»