Jorge Nuno Pinto da Costa deixou algumas críticas a André Villas-Boas, poucas horas depois de o antigo treinador dos azuis e brancos apresentar a sua candidatura à liderança dos dragões.

No programa 'Primeira Pessoa', da RTP, que vai para o ar na íntegra no final de janeiro, o presidente do FC Porto sugeriu que Villas-Boas é apoiado pelos inimigos.

"Então os nossos inimigos é que apoiam um candidato para o meu clube? Aqui há gato. Mesmo gostando de animais, desse tipo de gatos não gosto", comentou.

Questionado sobre os motivos que o leva a recandidatar-se, Pinto da Costa falou da tão prometida academia do clube azul e branco.

"O que me pode fazer recandidatar? Primeiro, tenho um projeto, ter a equipa de futebol novamente nos primeiros lugares da Europa. Depois quero ter a academia, ter a certeza que se faz e vai ser a melhor academia de Portugal", afirmou, num excerto divulgado esta quinta-feira pela estação.

Pinto da Costa, de 86 anos, é o dirigente com mais títulos e longevidade do futebol mundial, tendo sido eleito pela primeira vez como 33.º presidente da história do clube em abril de 1982.