No final da partida que terminou com a vitória do FC Porto sobre o Rio Ave (5-0), Pinto da Costa, presidente dos azuis e brancos, ficou agradado com o triunfo da equipa, lembrando depois que os “dragões” vinham de uma jornada europeia e que esses jogos deixam sempre “marcas”.

“Foi uma vitória agradável. Estes jogos depois de jornadas europeias têm sempre um desgaste acrescido… Veja-se o que aconteceu com o Zenit, que perdeu; o Mónaco perdeu; o próprio Barcelona só venceu com um golo no último minuto; a Juventus igual… Deixam sempre marcas, mas a equipa soube assumir o jogo logo no início da segunda parte”, disse o líder portista.

O dirigente elogiou o trabalho realizado pelos jogadores no relvado e enalteceu as capacidades do Rio Ave: “[FC Porto] Fez uma bela exibição, com golos de grande efeito e contra uma equipa que, apesar de ter sofrido cinco golos, mostrou que é um dos bons conjuntos do campeonato”.

A terminar, Pinto da Costa insurgiu-se contra as críticas que têm surgido na imprensa sobre a forma como a equipa defende, expressando o desejo de continuar a ver a equipa “defender mal”. “Temos marcado golos e não temos sofrido, portanto, embora tenha lido há pouco tempo que o FC Porto defende mal, que continue a defender mal e que continue sem sofrer, que eu fico satisfeito”, concluiu.