O Estádio do Dragão comemora esta sexta-feira 15 anos desde a inauguração e, em declarações ao Porto Canal, Pinto da Costa falou sobre a história da 'casa' portista, mas não deixou de enviar uma 'farpa' ao rival Benfica.

"Parece que há clubes que gastam fortunas em advogados. É porque precisam. É como tudo. Se eu tiver uma constipação, vou à farmácia. Se tiver uma coisa mais complicada, já vou ao centro de saúde. Mas se me doer o estômago, vou ao hospital. Quando de repente chega uma fornada de advogados a um clube, a troco de milhões, é porque esse clube está muito doente", comentou, referindo-se aos processos judiciais que envolvem o clube da Luz.

O presidente do FC Porto criticou ainda o facto de o Governo ter mantido o IVA dos bilhetes de futebol na taxa de 23 por cento.

"Ouve dizer-se que o IVA das touradas desce para 6%, mas o IVA dos bilhetes de futebol continua nos 23 por cento. Isto é inqualificável. A maioria dos adeptos tem muitas dificuldades para pagar bilhetes. Uma pessoa abastada, que vai as touradas, não se sabe que tenha grandes dificuldades, podem gostar de ver sangue... O futebol mantém-se nos 23%? O povo que pague. Olham para os clubes como sendo gente de segunda", afirmou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.