Pinto da Costa foi uma das presenças mais notadas na apresentação do livro sobre a vida de Fernando Martins, ex-presidente do Benfica, e o líder do FC Porto aproveitou para lançar algumas farpas a comentadores desportivos como Rui Gomes da Silva.

"Era um grande amigo. Quando espoletou o famigerado Apito Dourado, entrevistaram o sr. Fernando Martins, que disse isto: 'De certeza que não vai dar nada, porque é tudo mentira'. E provou-se que ele tinha razão, provou-se que a confiança que ele tinha estava correta, pois foi tudo anulado, mesmo com recursos para a Relação foi tudo arquivado. Não tive a mínima pena em qualquer processo do Apito Dourado", disse o líder do FC Porto.

"Isto demonstra a sua grandeza e a sua amizade", afirmou Pinto da Costa antes de deixar uma crítica a um comentador desportivo, sem referir nomes, mas Rui Gomes da Silva estava na plateia, ele que representa o Benfica no programa O Dia Seguinte, da SIC Notícias,

"Passados tantos anos, ainda há um papagaio avençado que, na televisão à segunda-feira, só fala, permanentemente, no Apito Dourado", disse Pinto da Costa.