Pinto da Costa já comentou a derrota do Benfica na Madeira. Durante a cerimónia do 10.º aniversário da Casa do FC Porto de Santa Maria da Feira, o líder do FC Porto aproveitou para mostrar a sua satisfação pela derrota do líder da I Liga.

"Se aqui estiver aqui algum madeirense, queria felicitá-lo porque o Marítimo acaba de ganhar. Quando há vitórias para comemorar é fácil juntar muita gente. E hoje há festa na Madeira. Mas em momentos em que as vitórias não acontecem com a frequência a que estamos habituados, só no FC Porto é possível encontrar tanta gente com fervor em torno do clube", disse o líder portista.

O presidente do FC Porto voltou a insurgir-se contra quem tem criticado o futebol da equipa principal.

"Quem pensar que o FC Porto está debilitado ou desunido, que venha a Santa Maria da Feira ver este ambiente e crença e calar-se-á e deixará de fazer campanhas. Há quem, dizendo-se do FC Porto, mas a ganhar bom dinheiro, diz mal do clube e do presidente. Enquanto eu os incomodar é bom sinal, é sinal que querem que esteja aqui!", atirou, para depois concluir.

"Podem inflacionar as nossas derrotas, mas os sete torneios internacionais que vencemos estão no nosso museu. Há 34 anos que tentam destruir-me mas estou aqui porque vocês querem. No dia que não quiserem não será pelas campanhas que deixarei o FC Porto. O FC Porto viveu sempre com a hostilidade do poder central e assim vamos continuar para regressar às vitórias. Amanhã (com o Braga) temos um jogo importante e irei dizer aos jogadores o que aqui se viveu, apesar de um momento difícil", frisou Pinto da Costa.