A recandidatura de Pinto da Costa para o 15.º mandato consecutivo na presidência do FC Porto é apresentada esta segunda-feira. Lourenço Pinto, presidente da Associação de Futebol do Porto e um dos subscritores da recandidatura, não vê a idade de Pinto da Costa como um problema.

"Curiosamente, o Papa Francisco também tem 82 anos e é um homem cheio de virtudes, capacidade intelectual e dirige uma grande comunidade", começou por dizer Lourenço Pinto, em declarações à rádio Renascença.

"Daí que a idade não cause qualquer problema a um líder. A liderança não se mede pela idade, nem pelo aspeto, nem pelo vestir. Mede-se pela obra. As lideranças não são gestores executivos. São homens que pensam, idealizam e preveem o que poderá acontecer. E isso está ao alcance de Pinto da Costa, um líder de uma grandeza extraordinária", acrescentou.

Pinto da Costa, de 81 anos, é, por enquanto, o único candidato a entrar na corrida para as eleições de abril do próximo ano, que vão eleger os órgãos sociais do emblema 'azul e branco' para o quadriénio 2020-2024.