O presidente do FC Porto falou, durante uma entrevista ao site do clube, da luta com o Benfica e o Sporting no campeonato português.

“Ainda muita gente vai perder muitos pontos porque o campeonato está diferente. Os três ‘grandes’ vão perder mais pontos do que é habitual. O FC Porto e Sporting já perderam cinco, vai ser um campeonato em que não vai haver ninguém a cilindrar todos os adversários”, disse Jorge Nuno Pinto da Costa.

O dirigente aproveitou para comentar a recente vitória portista em terreno belga, a contar para a Liga dos Campeões.

“Nunca deixámos de estar na luta pelo apuramento, enquanto matematicamente for possível nós acreditamos sempre. Mostrámos que queremos, a equipa mostrou capacidade. Foi uma vitória muito importante para o próprio futebol português, porque já tinha lido que íamos perder uma equipa na Europa, devido aos maus resultados. Sinceramente, espero que todas as equipas portuguesas na Europa tenham o mesmo resultado que quero para nós, que é a vitória”.

Pinto da Costa confessou ainda que não está preocupado com as contas do FC Porto e realçou que as propostas por André Silva, Herrera e Danilo são verdadeiras.

“Temos provas de que tivemos a possibilidade de vender três jogadores e fazer 95 milhões e, nesta altura, estariam todos satisfeitos a dizer que tivemos um saldo positivo. Fizemos uma opção, que foi manter os jogadores, e tivemos este resultado [em Bruges], porque sem esses jogadores poderíamos ter ganho na mesma mas não sei se o teríamos conseguido. Temos capitais positivos, o resultado não é bom mas não é alarmante”.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.