Pinto da Costa, presidente dos "dragões" desde 1982, apresenta-se a sufrágio sem oposição e defende como principais medidas para o mandato estabilizar financeiramente o clube e lutar sempre pelos lugares cimeiros.

A concretização de uma promessa antiga relacionada com a construção de um museu para o clube, que seja mais do que uma sala para guardar troféus, é outros dos objectivos de Pinto da Costa para os próximos anos.

Para a realização do museu, Pinto da Costa tem já um sítio em mente, a antiga sala do Bingo, desactivado recentemente, nas entranhas do Estádio do Dragão e com uma área bruta de cinco mil metros quadrados.

As 19 758 assinaturas subscritoras da recandidatura foram entregues a 19 de Abril, último dia para a admissão de listas, pela comissão de apoio a Pinto da Costa, liderada por Fernando Cerqueira.

Jorge Nuno Pinto da Costa, de 73 anos de idade, completou a 17 de Abril 28 anos como presidente do FC Porto, praticamente um quarto de vida dos "dragões, e chegará aos 31, quando terminar o novo triénio do seu mandato, sendo o mais antigo em actividade.

Apesar do impressionante registo de 28 anos à frente do FC Porto, Pinto da Costa, ainda está longe do recorde do espanhol Santiago Bernabéu, que durante 35 anos, de 1943 a 1978, presidiu ao Real Madrid.

A única candidatura aos órgãos sociais do clube irá ainda eleger Sardoeira Pinto e José Paulo Sá Fernandes Nunes de Almeida, respectivamente como presidentes da Assembleia Geral e do Conselho Fiscal.

Companheiro de muitas batalhas, Sardoeira Pinto voltará a ser o candidato à presidência da Assembleia Geral, cargo no qual está desde a primeira eleição do actual presidente "azul-e-branco", em 1982.

O processo eleitoral irá decorrer no Dragão Caixa (Entrada Sul), entre as 10 e as 19 horas, e poderão exercer o direito de voto os sócios com as quotas de Abril pagas e com mais de três meses de filiação.