Pinto da Costa promete um FC Porto a lutar contra todas as "artimanhas" e "esquema de adulteração da verdade desportiva" em Portugal. No artigo de opinião que assina na revista 'Dragões', o líder dos azuis-e-brancos congratulou-se por ser o FC Porto a relevar os dados que deram origem ao 'Caso dos e-mails' e que levou ao processo 'e-toupeira'.

"O futebol português continua em convulsão pelas revelações do esquema de adulteração da verdade desportiva. O FC Porto manter-se-á na liderança da luta contra todas as artimanhas que estragam este desporto. [...]Já lá vai mais de um ano de intenso trabalho de investigação e denúncia e hoje já ninguém acredita que a razão não está do nosso lado", escreveu o líder portista.

No mesmo artigo, Pinto da Costa sublinhou a importância do FC Porto estar na Liga dos Campeões onde os dragões são, a par do Barcelona e Real Madrid, os clubes com mais presenças na prova: 23. Num estádio onde o FC Porto já foi feliz [venceu a Liga dos Campeões de 2004 em Gelsenkirchen, no mesmo palco desta terça-feira], Pinto da Costa mostrou-se agradado com o empate frente ao Schalke04, o vice-campeão alemão de futebol.

"O jogo com o Schalke 04 foi sobretudo uma oportunidade para que o presidente pudesse revisitar a história, congratulando-se com o empate alcançado. "Todos queríamos vencer, mas começamos com um empate, o que na Alemanha, em casa do vice-campeão alemão, nunca é um resultado negativo. A Champions é a competição mais dura do futebol de clubes e para já demonstramos ambição e a determinação de conseguirmos a qualificação para os oitavos de final", sublinhou.

A terminar, Pinto da Costa destacou o facto de o FC Porto estar prestes a completar 125 anos de história.

"Cada vez que revisitamos a história deparamo-nos com um sem-número de episódios de competência, rigor, de ambição, de paixão. É a combinação destes quatro pilares que faz do FC Porto um caso único, que faz do FC Porto o clube português com mais títulos internacionais. É este o caminho do FC Porto contemporâneo que continuamos a trilhar", desejou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.