O Benfica regressou esta segunda-feira ao trabalho para preparar a época 2011/2012. Jorge Jesus contou com 30 jogadores no arranque da nova temporada, num treino que foi intenso para adepto ver.

Com muita intensidade. Assim foi o primeiro treino da equipa do SL Benfica da época 2011/2012. Jorge Jesus não “facilitou” no regresso ao trabalho e os jogadores encarnados sentiram na pele a exigência do técnico para a nova época.

Com 30 jogadores disponíveis, Jorge Jesus dividiu o treino em duas partes. Na primeira parte do treino, os jogadores fizeram exercícios de resistência física debaixo de altas temperaturas. Na segunda parte, o técnico dividiu o plantel em duas equipas dando primazia à circulação de bola. Com os coletes brancos jogaram os jogadores titulares da época passado enquanto os novos reforços e os jogadores de segunda linha alinharam de encarnado.

Com muito público nas bancadas para assistir ao treino, a sessão e trabalhos durou cerca de duas horas. O primeiro elemento do plantel a ser muito aplaudido foi Jorge Jesus, quando o técnico se dirigiu ao banco para buscar os coletes. Os adeptos gritaram palavras de incentivo aos novos jogadores enquanto diziam a Fábio Coentrão para não ir para o Real Madrid.

O SL Benfica regressa amanhã ao trabalho com duas sessões de treino agendadas.

Antes do início do treino, alguns jogadores do plantel encarnado falaram das suas expectativas para a nova época.

Ruben Amorim : «Espero voltar aos treinos e aos jogos sem dor»

O médio português, Ruben Amorim, afirmou que espera poder jogar com mais regularidade esta temporada, depois de um ciclo de lesões que o afastaram da equipa na época passada. O jogador encarnado falou também da saída de Nuno Gomes e dos altos níveis de competição que há cada vez mais para jogar no Benfica. (VEJA O VÍDEO)

Saviola: «Há muitas coisas para ganhar»

Javier Saviola vai para a sua terceira época ao serviço do SL Benfica e antes do início dos trabalhos revelou o desejo de permanecer no clube da Luz para voltar a conquistar títulos. (VEJA O VÍDEO)

Nico Gaitán: «Esperamos entrar na fase de grupos da Liga dos Campeões»

O avançado argentino Nico Gaitán espera poder continuar a demonstrar bom futebol no SL Benfica e revela que a equipa está muito motivada para jogar na fase de grupos da Liga dos Campeões. O extremo encarnado lembrou as dificuldades que teve para se adaptar ao futebol português e espera continuar a dar alegrias aos adeptos confessando que não esperava ter jogada tantas vezes na época passada. (VEJA O VÍDEO)

VOX POP - Expectativas em alta depois do primeiro treino?

Os adeptos encarnados que compareceram no primeiro treino da época ficaram com altas expectativas embora muitos tenham referido que há demasiados jogadores no plantel do SL Benfica e que o treinador vai ter muito trabalho na triagem dos melhores. (VEJA O VÍDEO)

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.