O extremo internacional cabo-verdiano Platini, que atua actualmente no Santa Clara na Segunda Liga, vai reforçar o ataque do Gil cente, equipa da primeira Liga Portuguesa, na próxima temporada.

O contrato do cabo-verdiano com o emblema do Galo será válido por duas épocas, ou seja, até Junho de 2015, confirmando-se assim as notícias que davam conta da mudança iminente do dianteiro para Barcelos.

Platini tem 26 anos e foi o autor do primeiro golo da história de Cabo Verde no Campeonato Africano das Nações (CAN’2013), no empate 1-1 dos Tubarões Azuis frente a Marrocos, na fase de grupos.

Formado na Escola de Preparação Integral de Futebol (EPIF), e “moldado” no Sporting Clube da Praia, equipa com a qual ganhou dois campeonatos de Cabo Verde, o reforço gilista está, desde 2008, em Portugal, onde começou a dar nas vistas ao serviço do Tourizense.

Posteriormente, saltou para o Sertanense e daí para o Santa Clara dos Açores, sendo que esta temporada leva seis golos marcados em todas as competições, cinco dos quais na Segunda Liga.