O FC Porto revelou, esta quarta-feira, o Relatório e Contas consolidado referente a 2020/21. Os valores envolvidos na renovação de Otávio, que estendeu o seu vínculo com o clube até 2025, são um dos destaques do documento. Nele é possível perceber que toda a operação custou aos cofres dos dragões quase 17 milhões de euros, sendo que, segundo os dragões, só o prémio de assinatura foi de quase 15 milhões de euros.

No entanto, Israel Oliveira, um dos representantes de Otávio veio negar o pagamento desse mesmo prémio. "O Otávio não recebeu nem um euro de prémio de assinatura pela renovação", garantiu em declarações ao jornal Record.

"Não sei como é que surge aquele valor de 15 ou 17 milhões de euros no Relatório e Contas como prémio de assinatura. São valores semelhantes, isso sim, aos salários que ele vai auferir se ficar no FC Porto até ao fim deste contrato. Se ficar até ao fim, ressalvo, porque o mais certo é acabar por ser vendido e então esse valor de custo para o clube será uma fração muito menor na verdade de custo, ao mesmo tempo que terá, acredito um grande encaixe", acrescentou ainda.

Israel Oliveira esclareceu ainda que o ordenado de Otávio "são 4 milhões de euros por ano, são os tais 16 milhões de euros. Ele não recebeu nem um euro pela renovação. E, como disse, talvez não vá receber tudo isso porque é natural que o FC Porto queira vir a vendê-lo no futuro".

"Ele renovou porque gosta do clube, por amor ao clube, por ser agradecido à oportunidade que o clube lhe deu e sempre o tratou. E fê-lo quando tinha outras propostas, nomeadamente uma do AC Milan, para receber um prémio muito alto logo à cabeça", revelou ainda.

Por fim, o representante de Otávio admitiu ainda que o jogador ficou afetado com a situação. "Fico triste por ver isto. Mexe com o jogador. Ele até me ligou quando viu as notícias a dizer que tinha recebido 15 milhões de euros de prémio de assinatura", explicou.

Recorde-se que, no Relatório e Contas do FC Porto, pode ler-se que "à celebração e/ou renegociação de contratos de trabalho nomeadamente no que se refere a prémios de assinatura no montante de 14.990.711 Euros relativos, essencialmente, ao jogador Otávio".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.