O Sporting venceu esta quinta-feira no Cazaquistão o Astana por 3-1, em jogo da primeira mão dos 16-avos-de-final da Liga Europa. Depois da reviravolta ao resultado em sete minutos, Jorge Jesus decidiu substituir Fábio Coentrão por Battaglia à passagem do minuto 57.

Quando chegou ao banco de suplentes, o jogador português começou a chorar, tendo sido confortado pelo presidente leonino Bruno de Carvalho.

Depois do jogo Jorge Jesus explicou porque é que substituiu o lateral: "O nosso lado esquerdo estava mal posicionado, não só o Fábio, mas todos. No segundo tempo ele melhorou, mas, como não posso utilizá-lo em Tondela decidi ver o Acuña nessa posição", justificou o técnico.

As lágrimas do lateral português não escaparam à imprensa espanhola, que continua a seguir a carreira do atleta que está emprestado pelo Real Madrid ao Sporting até junho deste ano.

Fábio Coentrão fala da reação depois do empate: "Sou um homem e não uma máquina"
Fábio Coentrão fala da reação depois do empate: "Sou um homem e não uma máquina"
Ver artigo

Esta não é a primeira vez que Fábio Coentrão chora no Sporting. Uma situação semelhante aconteceu em janeiro, quando Fábio Coentrão ficou chateado por ser substituído por Doumbia no jogo frente ao Vitória de Setúbal, numa altura em que Jesus tentava a vitória, já em tempo de compensação.

Depois do golo de Edinho que empatou o jogo, Coentrão deu lugar ao avançado costa-marfinense e foi filmado a chorar no banco de suplentes. O jogador acabou aos socos contra a estrutura que protege o banco de suplentes, furioso, tendo mesmo contraído uma lesão na mão.

"Quero ser campeão pelo meu Sporting CP. Senti-me frustrado e reagi como sou, autêntico e genuíno. Sou um homem e não uma máquina", explicou o internacional português depois do encontro em Setúbal.

Recorde-se que Coentrão não pode jogar este fim-de-semana frente ao Tondela. O jogador foi punido pela Federação Portuguesa de Futebol por ter cuspido para adeptos do FC Porto no túnel de acesso aos balneários depois do jogo da Taça de Portugal.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.