A cumprir a segunda de duas temporadas de empréstimo do Manchester City ao Sporting, que tem opção de compra definitiva do seu passe no final da época, Pedro Porro estará mesmo disposto a continuar no Sporting e em Alvalade em 2022/23. Isto apesar do noticiado interesse de colossos europeus como o Barcelona ou Bayern, entre outros, no seu concurso.

Segundo escreve esta terça-feira o jornal 'Record', o lateral direito internacional espanhol considera que o melhor passo para a carreira passa por permanecer ainda mais um ano de leão ao peito, mesmo perante o assédio de alguns dos maiores clubes do 'velho continente'.

O mesmo jornal acrescenta que a SAD do Sporting já terá tudo praticamente acertado com o Manchester City de forma a concretizar a há muito dada com certa compra definitiva do passe do jogador de 22 anos.

Os 'leões' irão assim ativar a cláusula de opção de compra de Porro, fixada nos 8,5 milhões de euros, com este a assinar um contrato válido por pelo menos quatro temporadas, podendo pelo meio o clube leonino rentabilizar esta contratação e lucrar consideravelmente com a venda do jogador.

Porro leva já 65 jogos de leão ao peito, nos quais totaliza oito golos marcados e dez assistências, tendo sido peça preponderante na conquista do título de campeão por parte do Sporting na temporada passada e tendo ainda erguido já por duas vezes a Taça da Liga. Depois da sua chegada a Alvalade tornou-se já internacional espanhol, ao alinhar pela seleção principal do seu país num jogo de qualificação para o Mundial de 2022 frente à Geórgia.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.