Depois de Itália, Suiça e França, o Covid-19 parece prestes a impactar o futebol português.

Na última segunda-feira, Marta Temido, Ministra da Saúde, anunciou a recomendação do governo de suspender ou cancelar eventos ao ar livre que juntem mais de cinco mil pessoas.

Ora, olhando para as audiências da I Liga, boa parte das partidas realizadas encaixam nesta proibição, obrigando a Liga Portugal a preparar medidas para a próxima jornada.

De acordo com o jornal 'Record', a organismo liderado por Pedro Proença tem duas hipóteses em cima da mesa: ou se joga à porta fechada em todos os jogos ou se adia toda a jornada.

As hipóteses seguem, de resto, as orientações que saíram da reunião entre os clubes no passado dia 2 de março, onde ficou decidido que em caso de adiamento de uma partida, todas as outras seguiriam o mesmo caminho e que a Liga iria acatar a decisão de jogar à porta fechada, caso isso fosse recomendado pela Direção-Geral de Saúde.

Até ao momento a Liga Portugal não efetuou qualquer comunicação oficial sobre o assunto, aguardando-se uma posição oficial durante o dia de hoje.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.