O Portimonense oficializou a contratação de Giannelli Imbula, médio congolês que estava sem contrato. O médio assinou até junho de 2022. No entanto, o jogador de 28 anos só poderá dar o seu contributo à equipa a partir da próxima época.
"Estou feliz por ter aceite o convite do Portimonense, embora tivesse sido contactado por outros clubes. O que me fez aceitar o convite foi o projeto que me foi apresentado, o que me agradou. Já conhecia o país, uma vez que já representei o Futebol Clube do Porto", apontou.
O jogador franco-congolês elogiou ainda instalações dos alvinegros, frisando que "estão ao nível dos grandes clubes e isso traduz uma grande aposta da SAD no futuro".
Robson Ponte, vice-presidente da SAD dos algarvios, estava feliz com esta investida no mercado.
"O Portimonense antecipou-se a outros clubes e o Imbula, ao tomar conhecimento do nosso projeto, não teve dúvidas em aceitar", atirou.
Giannelli Imbula iniciou a carreira no Guingamp, mas foi no Marselha que brilhou. O FC Porto pagou 20 milhões de euros pelo seu passe em 2015/2016 mas o jogador nunca conseguiu mostrar o seu potencial. Fez apenas 21 jogos. Na altura era o maior investimento de sempre dos azuis e brancos num jogador. Foi vendido ao Stoke City, de Inglaterra, no mercado de inverno em 2016 por 24,25 milhões de euros.
Além do Stoke, representou ainda Toulouse, Rayo Valllecano, Lecce e Sochi. Aos 28 anos, o médio pretende relançar a carreira.
Com 22 jornadas disputadas na I Liga, o Portimonense ocupa o 11.º lugar, com 23 pontos.
Comentários