O técnico Vítor Oliveira afirmou hoje que o Portimonense vai defrontar o Vitória de Guimarães “determinado em conquistar a primeira vitória fora”, embora reconheça que os minhotos reúnam maior favoritismo no encontro da nona jornada da I Liga de futebol.

“Todos os adversários são difíceis e em todos os jogos temos que jogar para ganhar pontos. O Guimarães em casa é sempre favorito, mas sabemos que também temos condições para fazer um bom jogo e trazer pontos”, disse o treinador ao serviço dos algarvios.

Vítor Oliveira falava aos jornalistas na conferência de imprensa de antevisão do encontro que opõe na segunda-feira, às 21:00, o Portimonense, 14.º classificado, com sete pontos, ao Vitória de Guimarães, 11.º, com dez.

O treinador disse que está consciente das dificuldades que vai encontrar diante de uma equipa “com grande potencial”, mas acredita que a equipa algarvia “tem capacidade para voltar às boas exibições e aos bons resultados”.

“O jogo não vai ser fácil, mas, certamente, que iremos colocar muitas dificuldades ao Guimarães e discutir o resultado, tendo como objetivo conquistar pontos”, frisou.

Vítor Oliveira recordou que até agora o Portimonense “teve jogos com um grau de dificuldade elevadíssimo fora de casa, em que a equipa teve um bom comportamento, embora os resultados não tenham sido os esperados”.

“É evidente que o jogo com o Guimarães também tem um risco elevado, mas temos vindo a trabalhar, acredito no plantel e que mais cedo ou mais tarde vamos começar a ganhar jogos e a pontuar fora de casa”, sublinhou.

O técnico algarvio lamentou “a onda de lesões que têm afetado a equipa e condicionado as escolhas”, recordando que, neste momento, há sete de um plantel de 27 jogadores impedidos de darem o seu contributo, devido a lesão.

Aos lesionados Jadson, Inácio, Tabata, Chidera, Marcel e Everton, juntou-se hoje o capitão Ricardo Pessoa, ao fazer uma entorse no treino da manhã, o que o impede de defrontar a equipa de Guimarães.

“Ao que parece não é grave, mas é uma lesão que impede Ricardo Pessoa de integrar os convocados para Guimarães. São situações que fazem parte, mas gostaríamos que não acontecessem. Gostaríamos de contar com toda a gente, pois aumenta a competitividade e a qualidade do plantel”, lamentou Vítor Oliveira.

O técnico acrescentou que a paragem no campeonato, permitiu trabalhar alguns aspetos que têm sido menos positivos: “Trabalhámos fundamentalmente a organização defensiva, pois estávamos a cometer erros e a sofrer demasiados golos, e a decisão e finalização no último terço do campo”.

Para o treinador, os dois setores “têm estado muito aquém do desejado e do produzido nos últimos jogos”, e acredita que o trabalho “se vai refletir nos próximos jogos”.

Portimonense, 14.º classificado, com sete pontos, e Vitória de Guimarães, 11.º, com dez, defrontam-se pelas 21:00 de segunda-feira, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, em partida da nona jornada da I Liga, arbitrada por Hélder Malheiro da Associação de Futebol de Lisboa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.