O Portimonense somou hoje o primeiro triunfo na edição 2020/21 da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer por 2-1 no reduto do Marítimo, depois de estar a perder, em encontro da quarta jornada.

Depois de uma primeira parte sem golos, o segundo tempo foi mais movimentado. Aos 48 minutos o árbitro João Bento assinalou grande penalidade a favor do Marítimo, por mão na bola de Candé dentro da área. Na transformação, Rodrigo Pinho não tremeu e fez o 1-0, neste que foi o seu 5.º golo na prova esta época.

Aos 69 minutos chegou o empate dos algarvios, por Dener. Canto do lado esquerdo do ataque, a defesa do Marítimo não conseguiu o alívio e a bola chegou a Dener, que desvou do guarda-redes Amir Abedzadeh

A reviravolta chegaria cinco minutos depois por Anderson. Centro rasteiro de Aylton Boa Morte na linha de fundo, Anderson limitou-se a empurrar para o fundo da baliza.

Na classificação, o conjunto insular, que tinha batido o FC Porto por 3-2, em pleno Dragão, na última ronda, manteve-se com seis pontos, enquanto os algarvios, que somavam um empate e duas derrotas, passaram a somar quatro.

Veja o resumo do jogo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.