Um golo de Paulo Estrela, de grande penalidade, aos 19 minutos, foi o que bastou para o Portimonense bater o Desportivo de Chaves, no jogo que deu início à 7.ª jornada da Primeira Liga.

Veja as melhores imagens do jogo!

Em Portimão, o único golo encontro nasceu de uma queda de Luquinha na área dos flavienses, em lance com Juninho. O árbitro entendeu que era lance para falta e marcou grande penalidade, que Paulo Estrela converteu.

Os transmontanos entraram melhores e criaram dois lances de golo, aos 13 e 14 minutos. O guardião Kosuke Nakamura negou o tento a João Teixeira, e depois foi o poste  a travar o remate de Hector Hernández.

Aos 25 foi a equipa de Paulo Sérgio a rematar aos ferros, num desvio de Bryan Rochez que terminou na barra da baliza de Paulo Vítor. Após duas grandes defesas de Paulo Vítor, o Portimonense voltou a acertar nos ferros aos 43 minutos, agora por Welinton Jr, em lance que teve a participação de Luquinha e Rochez.

A noite era dos guarda-redes mas também dos ferros já que João Correia viu a barra negar-lhe o empate aos 54 minutos, num cruzamento-remate.

Os guarda-redes Paulo Vítor e Kosuke Nakamura eram os principais responsáveis por não haver mais golos, assim como os ferros.

Nos descontos, Steven Vitória viu vermelho direto ao travar um adversário que ficaria isolado, terminando assim o Chaves com menos um jogador.

Com o triunfo, os algarvios subiram ao quarto lugar, com 15 pontos, os mesmos do FC Porto, terceiro, que tem menos um jogo.

O Desportivo de Chaves somou o terceiro encontro seguido sem vencer e é 11.º classificado, com oito pontos.

Veja o resumo do jogo!

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.