O Portimonense recebeu e venceu este domingo o Gil Vicente por 4-1 em partida da 19.ª jornada da I Liga. Um triunfo importante para o conjunto algarvio, que assim voltou aos triunfos, depois de quatro jogos seguidos sem ganhar. Já o Gil Vicente somou a sua sexta derrota nas últimas sete jornadas.

Cedo se viu que o Portimonense vinha determinado a inverter a série de resultados menos conseguidos que atravessava e, logo no segundo minuto de jogo, os algarvios quebraram o nulo, com Maurício a dar o melhor seguimento a um pontapé de canto batido por Jafar Salmani.

O Gil Vicente ainda reagiu e chegou ao empate a meio da primeira parte, na transformação da uma grande penalidade. Mão na bola de um defesa do Portimonense dentro da grande área algarvia e Samuel Lino a não perdoar na transformação do 'castigo máximo'.

Só que ainda antes do intervalo o Portimonense voltou à vantagem. Compasso de espera de Aylton Boa Morte, a meter atrasado para a área onde aparece Salmani a atirar para o fundo da baliza gilista.

Depois, na segunda parte, o próprio Aylton Boa Morte elevou para 3-1, antes de Beto, com um excelente trabalho individual, fechar a contagem.

O triunfo permite ao Portimonense dar um salto considerável na tabela, chegando aos 19 pontos e subindo, à condição, ao 11.º lugar. Quanto ao Gil Vicente, é 16.º e  antepenúltimo, com 16 pontos, apenas mais um do que os dois clubes abaixo da linha de água, Boavista e Famalicão.

Veja o resumo do jogo!

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.