Os portugueses da Venezuela lamentaram hoje não poder ver o jogo entre o FC Porto e o Benfica, porque a partida não foi transmitida pelas estações de televisão abertas nem pelas principais operadoras de televisão por cabo e satélite.

«É triste mas não podemos fazer nada, nem a Directv nem as outras operadoras estão a transmitir o jogo», disse à agência Lusa o benfiquista José Luís Ferreira.

Segundo aquele comerciante, chegou mesmo a haver o comentário de que alguma operadora de televisão por cabo poderia transmitir o encontro, o que não se está a verificar.

A não transmissão do jogo não surpreendeu alguns portistas, «porque não é a primeira vez que isso acontece».

«A RTPi transmitiu o jogo entre o Sporting de Lisboa e o Olhanense, passando depois para o telejornal que também não era em direto» disse à Lusa o português Fernando Fernandes.

Descontente, aquele imigrante disse à Lusa que nos locais onde os portugueses se reúnem frequentemente para assistir aos jogos, a presença de lusitanos era menor que a tradicional.

«Estou à espera de um telefonema do meu filho que está a tentar ver se consegue alguma estação que esteja a transmitir pela internet. Se ele conseguir, vou para casa terminar de ver o jogo», frisou.

À hora em que decorria o encontro, as principais operadoras de televisão por cabo que prestam serviço para a Venezuela estavam a transmitir jogos da série A do futebol italiano (Catania - Pescara) e da Liga espanhola «Espanyol - Real Madrid».

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.