O treinador do Arouca quer vencer o Nacional, na Choupana, no jogo da 15.ª jornada na I Liga de futebol, no sábado, e continuar a somar os pontos que podem dar a permanência.

"É importante ganhar. Nós estamos no nosso caminho. A única forma de pensar a médio prazo, para o campeonato, é alcançar o nosso objetivo da manutenção, o mais depressa possível. É nisso que pensamos", garantiu o técnico do Arouca em antevisão ao jogo.

Lito Vidigal considera que não faz sentido pensar noutro objetivo além dos "29 ou 30 da manutenção" e que agir de outra forma pode prejudicar a equipa.

"Não pensamos mais além da manutenção. Esse é um problema cultural dos portugueses: iniciarem projetos sem terminarem o projeto anterior. Não podemos pensar noutra coisa que não seja a manutenção, para não correr o risco de não conseguir nem uma nem outra. Sem conseguir os 29 ou 30 pontos da manutenção, não podemos pensar noutra coisa", afirmou Lito Vidigal.

Para continuar a amealhar os pontos precisos para a permanência, o Arouca, oitavo classificado do campeonato com 19 pontos, quer vencer na Madeira. O treinador reconhece que o Nacional, 13.º classificado com 15 pontos, "é uma equipa forte que todos os anos tem objetivos altos", sem perder a ambição.

"Nos últimos 10/15 anos tem sido sempre um candidato a lugares europeus. Vamos encontrar uma equipa forte mas nós temos de pensar em vencer todos os jogos", assegurou.

O Nacional-Arouca joga-se sábado, às 16h00, no Estádio da Madeira, com arbitragem de Sérgio Piscarreta, da associação do Algarve.