Jorge Jesus quer contar com Pity Martinez no seu plantel e não se incomoda pelo preço do jogador argentino. De acordo com o jornal o Jogo, o treinador terá pedido a Bruno de Carvalho para continuar as negociações pelo extremo do River Plate que o clube só admite perder pela cláusula de rescisão.

Pity Martinez tem sido apontado ao Sporting, mas é um dos negócios mais complicados para a equipa leonina face à intransigência do River Plate. Martinez é um dos jogadores mais virtuosos do plantel argentino e o clube quer receber o máximo possível pelo extremo. Com efeito, qualquer proposta é remetida para a cláusula de rescisão -16,5 milhões- um valor demasiado elevado para a equipa portuguesa.

As negociações entre os dois clubes continuam para tentar entendimento, mas o Sporting já procura planos de contingência como Marcus Acuña. O extremo argentino é o ‘plano B’ e aparenta ser uma transferência mais em conta para os cofres de Alvalade que têm estado abertos para a renovação do plantel. Este ano, os ‘leões’ foram, até agora, a equipa que mais dinheiro gastou em reforços.

Jorge Jesus quer um plantel a seu gosto para atacar novamente o título de campeão nacional. Após dois anos sem vencer, o treinador entra num ano de decisão em que está praticamente obrigado a vencer a Primeira Liga. Para tal, o Sporting tem vindo a investir forte para dar ao técnico as melhores opções.