A ausência de Fernando, que se lesionou na goleada ao Sporting de Braga (5-1), é um dado adquirido na formação portista para a deslocação a Alvalade, devendo ser substituído no "onze" inicial por Tomás Costa.

Os "dragões" cumprem antes da deslocação a Alvalade uma última sessão de treino "à porta fechada", no Olival, pelas 10:00 de sábado, no final da qual o treinador Jesualdo Ferreira divulgará os convocados.

O FC Porto visita domingo o Sporting, pelas 20:15 horas, que surge frente aos campeões nacionais moralizado com o triunfo alcançado frente aos ingleses do Everton (3-0) e a consequente passagem aos oitavos de final da Liga Europa.

O FC Porto ocupa a terceira posição da Liga, com 43 pontos, menos cinco do que o Sporting de Braga (2.º) e a seis do Benfica (1.º), enquanto os "leões" estão no quarto posto, com apenas 29 pontos.

A habitual conferência de imprensa de Jesualdo Ferreira de antevisão do jogo foi, uma vez mais, anulada, devido à presença de um jornalista de A Bola, jornal com o qual o FC Porto mantém um diferendo relacionado com o caso do túnel do Estádio da Luz, que resultou nas suspensões dos portistas Hulk e Sapunaru.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.