Vítor Murta confirmou o que há muito se sabia: o Benfica está em negociações com o Boavista com vista a contratação de Pedro Malheiro, defesa direito de 22 anos.

"Estamos a discutir com o Benfica o valor que nós entendemos que é o valor correto, mas se ele não for para o Benfica não vai", disse o presidente do Boavista no 'Podcast Axadrezado-Especial de Natal'.

Mas há outros jogadores que despertam interesses de outros emblemas.

"Penso que este ano, independentemente de os nossos jogadores poderem sair em janeiro ou no final da época, poderemos novamente ter uma situação financeira mais sustentável. Vocês certamente viram nas notícias a situação do Malheiro, do Bozeník, Chidozie, temos uma quantidade de jogadores que estão a ser apreciados e valorizados e que o mercado está em cima deles. Se olharmos para o plantel principal vamos ver que temos muito dinheiro em ativos. Temos é de os saber vender", sublinhou o líder da SAD axadrezada.

O jovem lateral direito de 22 anos poderá chegar a Luz já em janeiro, para uma posição em que o Benfica tem tido problemas. Bah está lesionado, Aursnes tem jogado nessa posição, mas o Benfica precisa de uma alternativa ao dinamarquês.

O jornal Record diz que as conversações estão a ser intermediadas por Jorge Mendes, dono da Gestifute e empresário de Pedro Malheiro, em contacto com Gerard López, que detém dois terços da SAD boavisteira.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.