Daniel Angelici foi reeleito no domingo presidente do Boca Juniors, campeão e detentor da Taça da Argentina de futebol, reiterando a vontade de recuperar o avançado do FC Porto Daniel Osvaldo.
Estas eleições registaram o recorde de participação de 26.136 sócios. O anterior recorde datava de 2011, quando Angelici venceu Jorge Amor Lameal, num sufrágio em que participaram 24.524 sócios.
“Voltámos a mostrar porque somos os maiores, até no momento de votar. Vamos continuar a trabalhar e não tenho dúvidas que caminhamos para um futuro ainda melhor”, disse Daniel Angelici logo depois de conhecidos os resultados eleitorais de 102 mesas.
Com o apoio declarado de Carlos Tevez, a maior estrela do plantel do Boca Juniors, Angelici impôs-se agora a Ameal, que voltou a candidatar-se, e Jose Beraldi.
Segundo a última contagem, Angelici tinha recolhido 9.429 votos, contra 7.081 de Ameal, o principal adversário.
Uma das primeiras medidas do novo mandato será a renovação de contrato com o treinador Vasco Arruabarrena “na próxima quarta-feira”, bem como o ‘resgate’ de Osvaldo, como já tinha prometido em plena campanha eleitoral.
Antes de rumar ao FC Porto, Osvaldo representou o Boca Juniors, por empréstimo dos ingleses do Southampton, que acabariam por vender o passe do avançado aos ‘dragões’.
Comentários