O presidente da SAD do Estoril-Praia, Tiago Ribeiro, criticou hoje fortemente a postura dos clubes que estão em posição de descida na I Liga de futebol, frisando que não votou contra o regresso do Boavista, mas contra o formato.

Em declarações à imprensa após a goleada (4-0) frente ao Nacional, na 25.ª jornada da I Liga, o dirigente salientou que nada tem contra os "axadrezados", sustentando que estes têm de provar se têm ou não condições para voltar ao principal escalão do futebol português.

«Não concordo com o alargamento. Não sou contra o Boavista, longe disso. O que foi proposto ontem [sábado] foi que caso o Boavista regresse à I Liga tudo bem, se não, bola para frente e vêm duas equipas. Votei contra o modelo proposto pela Liga», esclareceu.

Para Tiago Ribeiro não restam dúvidas que iste é «uma tristeza que está a acontecer ao futebol português» e aponta o dedo às equipas que estão perto da zona de despromoção.

«Equipas que estavam para descer mudam de opinião por oportunismo e ficam cegas para se salvarem. Votei que fosse condicionado o alargamento até que o Boavista cumpra os pressupostos da Liga», rematou.

Com a equipa a ocupar o 5.º lugar da I Liga, Tiago Ribeiro não rejeita a possibilidade de disputar a Liga Europa na próxima temporada, mas não faz disso uma ambição desmesurada.

«Continuamos com o mesmo discurso, jogo a jogo. Não vamos deixar de lutar pelo quinto lugar e pela vitória a cada jogo. Se a Europa vier será muito bom. Se a arbitragem nos preocupa? Não. Há sempre erros de arbitragem, tanto contra nós como a nosso favor. Somos seres humanos, da nossa parte não há nada a dizer. Estamos tranquilos», concluiu.