O presidente do Vitória de Guimarães, Júlio Mendes, criticou hoje o avançado do Estoril-Praia Licá, após a derrota, por 2-0, no jogo de abertura da 18.ª jornada da I Liga de futebol.

O dirigente surgiu na sala de imprensa para fazer uma curta declaração, sem direito a perguntas, e aproveitou o momento para enaltecer a capacidade da equipa treinada por Rui Vitória e apontou o dedo ao atacante "canarinho".

«Apesar deste resultado, que em minha opinião, não traduz a valia das equipas que estiveram em campo. Tenho a certeza que continuarei a ter um grupo de trabalho empenhado e que não será afetado pelo que aqui se passou. O resultado foi condicionado. Lamento que no futebol há ainda quem pratique mergulho. O meu agradecimento a quem apoia o Vitória de Guimarães», disse.

Júlio Mendes fazia referência ao lance que provocou a expulsão do lateral direito Alex, aos 05 minutos, e que deixou os vimaranenses reduzidos a 10 elementos até ao final do encontro que o Estoril-Praia acabou por vencer por 2-0.