Stefan Ristovski vai ser reforço do Sporting. Foi o próprio presidente do Rijeka quem confirmou o negócio, este sábado.

À ´Rádio Rijeka', Damir Miskovic, sublinhou que só faltam acertar pequenos detalhes para que o negócio fique fechado. O lateral direito poderá ser apresentado em Alvalade este domingo ou no início da próxima semana.

"Ristovski vai sair e tudo será oficializado quando toda a documentação for entregue", começou por dizer o líder do clube croata.

Damir Miskovic explico ainda que aceitou o negócio porque o jogador estava a seis meses de assinar por qualquer clube, já que o seu vínculo com o Rijeka termina em junho de 2018.

"Ele não queria renovar o contrato. Tivemos várias conversas no último mês mas ele fez finca-pé. No próximo verão terminaria contrato e no inverno poderia negociar com outra equipa sem que recebêssemos qualquer compensação financeira", justificou.

Ao saber que não iria conseguir convencer Ristovski a renovar contrato, o líder do emblema croata deu o jogador por perdido. Depois de saber que iria para o Sporting, Miskovic chegou até a oferecer dinheiro aos ´leões` para que Ristovski permanecesse no clube, pelo menos, até a realização do play-off de acesso à Liga dos Campeões, cuja primeira-mão está marcado para o dia 15 de agosto (o Rijeka defronta o Olympiacos). Algo que o Sporting não aceitou já que terá todo o interesse em inscrever o jogador para disputar essa fase da prova milionária.

"Aqui não houve entendimento entre as partes. Ristovski e o seu agente, mais o Sporting, insistiram na sua partida imediatamente. Até oferecemos uma compensação financeira ao Sporting pela presença do jogador nestes dois encontros, mas não houve acordo. Infelizmente, estávamos de 'mãos atadas' porque não queríamos correr o risco de depois o ver partir como um jogador livre", revelou Damir Miskovic à 'Rádio Rijeka'.

Os valores do negócio não foram revelados.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.