John Baldovino, presidente do Sindicato dos jogadores do Peru, afirmou que vai apoiar Carrillo no diferendo que este mantém com o Sporting.

"Primeiro vamos contestar as 11 páginas que o Sporting lhe enviou sobre a instauração do processo disciplinar. Entendo que o jogador comportou-se sempre de forma correta e profissional, o mesmo não se passou da parte do clube com ele", começou por dizer o dirigente, em declarações à Antena 1.

Baldovino disse que primeiro vai informar-se sobre a Legislação portuguesa e para isso conta com o apoio do Sindicato dos Jogadores em Portugal.

"Vamos reunir-nos nas próximas horas para sabermos exatamente os próximos passos a seguir. O Sindicato de Jogadores do Peru tem boas relações com o Sindicato de Portugal e vamos conhecer toda a legislação. No Peru dava para alegar justa causa, mas a legislação portuguesa é distinta.".

O presidente do Sindicato de Jogadores do país admite mesmo recorrer à FIFA.

"Temos sempre a opção de ir à FIFA, mas outra das hipóteses é recorrer aos tribunais portugueses. O Carrillo foi bem claro com as pessoas do Sporting e está disposto a cumprir o seu contrato. Agora depende do clube, se irá ou não permitir isso".

Recorde-se que André Carrillo está sob alçada disciplinar por parte do clube de Alvalade desde sábado passado. O Sporting alegou que o jogador está comprometido com outro projeto, isto depois do extremo ter recusado renovar o seu contrato.