Professor Neca, adjunto do Marítimo, em declarações à Sport TV na flash interview após a vitória por 3-2 frente ao FC Porto.

Méritos em que asseta a vitória do Marítimo: "O Marítimo fez história com toda a justiça, em casa do campeão, num relvado de excelência. Assistimos a um jogo muito bom, muito bem disputado, por duas equipas que quiseram fazer o máximo ao longo do jogo. Foi no coletivismo, na organização tática, taticamente formos perfeitos. Marcar três golos no Dragão não é para qualquer equipa. Podíamos ter marcado mais, tivemos o golo dos nove centímetros. Foi no espirito de equipa que conseguimos esta grande vitoria"

Recuperações de bola para ferir o FC Porto: "É na estratégia que as equipas menos dotadas podem ganhar às maiores. Foi na estratégia que ganhámos. Provamos sempre estar bem organizados. Estrategicamente fomos perfeitos, mas aceitando sempre o desafio de quando o FC Porto estava descompensado poderíamos chegar aos golos em transição rápida. Foram golos bonitos, de grande qualidade técnica, mas sempre num sentido coletivo perfeito, num sentido tático sem qualquer reparo. O René deu o máximo para estar ao serviço da equipa e saiu lesionado e é esse sentido coletivo que nos queremos, para estar à altura da história do clube. Queremos construir coisas cada vez melhores, para ir de encontro ao que são os anseios da equipa e da direção"

Anti-jogo: "O nosso caminho é o caminho do trabalho. Na semana passada foram dois golos tão bonitos do Rodrigo Pinho, que hoje fez mais dois, e não se falou desses golos. É uma pena não se valorizar a capacidade técnica e individual da equipa. Coletivamente trabalhamos e queremos valorizar o futebol. As equipas com orçamentos mais pequenos são capazes, se tiverem bem organizadas, é possível fazer coisas como as que fizemos hoje no Dragão"

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.