A Polícia de Segurança Pública deteve o suspeito de ter esfaqueado adeptos do Sporting no D. Afonso Henriques, onde o Sporting perdeu por 3-0 com o V. Guimarães, segundo a SIC Notícias.

Um dos adeptos de 21 anos, Alexandre Figueiredo, recebeu alta horas após o incidente mas o seu amigo, Alfredo Alves, de 37 anos, ficou internado em Guimarães.

Os dois adeptos, do Núcleo sportinguista de Mirandela, foram ver o jogo e ficaram no estádio junto dos restantes do Sporting. À saída, quando caminhavam sozinhos, foram atacados.

"A polícia escoltou-nos até certa altura. Depois seguimos para o carro, que estava uns metros mais à frente, até sermos emboscados por adeptos do V. Guimarães. Começámos logo a ser agredidos. Nem uma boca mandou! Entrei em pânico”, explicou Alexandre, que sofreu ferimentos ligeiros.

Antes de fugir, Alexandre levou duas facadas nas costas, mas só quando chegou ao carro viu que estava a sangrar.

“Reparei que um deles tinha um cachecol do V. Guimarães. Não quero acusar os White Angels [n.d.r.: claque dos vimaranenses], já têm má fama que chegue. Nem sei quantos eram, mas era um grupo organizado”, assegurou.

Alfredo Alves continua internado no Centro Hospitalar do Alto Ave, onde se mantém sob observação.