Jeremy Sarmiento conseguiu dar a volta aos contratempos que teve na sua carreira e está atualmente na Premier League, onde joga no Brighton. Poucos benfiquistas se lembrarão mas extremo internacional equatoriano passou pelo Benfica entre 2018 e 2021, sem nunca chegar à equipa principal, apesar de ter feito alguns treinos com Rui Vitória.

Numa entrevista ao 'Fútbol Bohemio, o jogador contou a sua aventura por Portugal e alguma mágoa pela forma como foi tratado no Benfica.

"Os primeiros dois anos em Portugal correram bem, com golos e assistências. Mas depois senti-me um pouco mal, porque nessa altura começaram a preferir os portugueses e outros jogadores em vez de mim. Decidi que seria melhor sair. Mas quando não renovei contrato, eles decidiram que não podia treinar com a equipa, não podia usar o ginásio, não me deixavam entrar, praticamente", recordou o jogador.

"Nesse ano passei o tempo todo a treinar com o meu pai diariamente para ter forma outra vez, e fui a um ginásio público. Comecei a ter lesões nos isquiotibiais", completou.

O extremo chegou à Luz em 2018 proveniente dos ingleses do Charlton.