Depois da importante vitória (1-0) sobre o Sevilha para a Liga Europa, o FC Porto regressa, este domingo, ao campeonato português para defrontar os Estudantes da Académica, em jogo da 26.ª jornada.
Para este desafio, e face ao jogo anterior, Luís Castro fez muitas alterações na equipa titular portista, talvez já a pensar na deslocação a Sevilha, na próxima quinta-feira.
Quintero, Ghilas, Herrera e Ricardo farão parte da equipa titular desta tarde, relegando para o banco de suplentes jogadores como Danilo, Quaresma e Carlos Eduardo.
Caso o Benfica pontue na segunda-feira, na receção ao Rio Ave, no encerramento da ronda, o FC Porto ficará matematicamente impossibilitado de revalidar o título, mas a proximidade do Estoril, quarto colocado, a apenas três pontos, causará mais preocupação ao treinador Luís Castro.
À entrada para este encontro, o FC Porto tem menos 15 pontos que o líder Benfica.

FC Porto
Equipa inicial: Fabiano Freitas; Ricardo, Diego Reyes, Abdoulaye e Alex Sandro; Herrera, Fernando e Quintero; Varela, Jackson e Ghilas. 
Suplentes: Kadú, Danilo, Josué, Carlos Eduardo, Kelvin e Quaresma.
Académica
Equipa inicial: Ricardo; Marcelo, João Real, Halliche, Grilo; Fernando Alexandre, Makelele; Salvador Agra, Marcos Paulo, Ivanildo; Rafael Lopes.
Suplentes: Peiser, Aníbal Capela, Marinho, Manoel, Diogo Valente, Nuno Piloto, Ogu.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.