Viveram-se momentos de muita tensão no final jogo entre o Nacional e o FC Porto. Logo após o apito final do árbitro João Capela, Ricardo Quaresma envolveu-se numa troca de palavras com o egípcio Gomaa e com o brasileiro Marçal.

A discussão foi originada por uma entrada mais dura de Gomaa sobre o Mustang e por uma falta anterior de Marçal que não foi assinalada.

Quaresma tentou chegar a outros jogadores do Nacional mas foi prontamente travado por elementos da equipa técnica do FC Porto, que entretanto entraram em campo.

Luís Castro teve de entrar em campo para mandar todos os seus jogadores aos balneários.

João Capela saiu protegido pela polícia, ele que foi muito contestado pelos Dragões: o primeiro golo do Nacional nasce de um fora-de-jogo não assinalado. Jackson marcou um golo que daria o 2-2 mas o árbitro anulou a jogada por suposta falta do avançado colombiano.

O FC Porto perdeu na Choupana com o Nacional por 2-1. Esta foi a sexta derrota do FC Porto na I Liga esta temporada, a quinta fora de portas. A equipa de Luís Castro está a 15 pontos do Benfica e a oito do Sporting.