Augusto Inácio tornou-se no quarto treinador a deixar uma equipa na edição 2019/20 da Liga NOS, após abandonar o comando técnico do Desportivo das Aves esta segunda-feira.

Augusto Inácio estava há menos de um ano à frente dos avenses mas acabou por deixar o clube após a eliminação na terceira eliminatória da Taça de Portugal, frente ao Farense, da 2.ª Liga. Deixa a equipa no último lugar da Primeira Liga, com apenas três pontos em oito jogos para o campeonato

Leandro Pires, ex-treinador da equipa sub-23, que na época passada conquistou a Liga e a Taça Revelação, irá assumir a equipa avense até a chegada de um outro técnico. ´

Mas antes de Inácio, já três técnicos tinham sido despedidos na Primeira Liga: Filipe Rocha (Paços de Ferreira), Marcel Keizer (Sporting) e Silas (Belenenses SAD).

Filipe Rocha, mais conhecido por Filó, foi o primeiro a ser despedido, depois de não conseguiu colocar o Paços de Ferreira no trilho do sucesso, neste regresso dos 'castores' à elite do futebol português.

Seguiu-se Marcel Keizer, técnico afastado do comando técnico do Sporting após quarta jornada, devido aos maus resultados e a uma pré-época sem vitórias. A derrota com o Rio Ave em casa por 3-2 foi a 'gota de água' e ditou a saída do holandês, que tinha perdido muita margem de manobra com a goleada com o Benfica (5-0) na Supertaça. Foi substituído interinamente por Leonel Pontes que viria a dar o seu lugar a ... Silas.

Por falar em Silas, também após quarta ronda, o jovem técnico foi demitido do comando do Belenenses SAD. Rui Pedro Soares, presidente da SAD do Belenenses apostou em Pedro Ribeiro, até então, treinador dos sub-23 do clube que se mudou para o Jamor.

Silas não esteve muito tempo parado já que foi nomeado técnico do Sporting, depois de Leonel Pontes não conseguir qualquer vitória nos quatro jogos que disputou ao comando da equipa principal dos 'leões'.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.