Depois da eliminação da Taça de Portugal no último fim-de-semana diante do Freamunde, no desempate por grandes penalidades, o técnico Lito Vidigal fez alterações na convocatória para o encontro com o actual segundo classificado da Liga.

Cervantes, Nuno Gomes e Alberto ficam de fora por opção, enquanto Pateiro é ausência forçada devido a lesão sofrida em Freamunde.

Para os seus lugares o técnico escolheu Hugo Gomes, que volta à equipa e deve ser titular, Kalaba e Mamadou, convocados após algumas semanas de ausência. Vítor Moreno também regressa depois de recuperar de um problema físico.

Sem jogadores castigados, o técnico Lito Vidigal é o único elemento suspenso entre os leirienses, cumprindo uma pena de 15 dias longe do banco, após ter sido expulso durante o jogo com o Freamunde.

A União de Leiria está na oitava posição da Liga, com 14 pontos, enquanto o Sporting de Braga é segundo, com 25 pontos, mas tem menos um jogo disputado que o líder, Benfica, que soma 26.

Nos dois últimos encontros entre bracarenses e leirienses em Braga, em 2006/07 e 2007/08, a equipa de Leiria venceu.

O jogo Sporting de Braga - União de Leiria disputa-se segunda-feira, às 20:15, no Estádio Municipal de Braga, com arbitragem de João Ferreira, de Setúbal.

Lista de 19 convocados da União de Leiria:

- Guarda-redes: Djuricic e Hélder Godinho.
- Defesas: Diego Gaúcho, Paulo Vinicius, Bruno Miguel, Ronny, Mamadou, Hugo Gomes e Vítor Moreno.
- Médios: Marco Soares, Silas, Elias, André Santos, Panandetiguiri e Kalaba.
- Avançados: Carlão, Cássio, Tiago Luís e Ouattara.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.