O Conselho de Disciplina da FPF decidiu arquivar esta terça-feira uma queixa apresentada pelo Sporting contra o treinador do Benfica, Rui Vitória, por declarações proferidas pelo técnico numa conferência de imprensa.

De acordo com o comunicado do CD da FPF, o organismo decidiu arquivar a queixa apresentada pelo Sporting por não ter logrado "obter quaisquer indícios que permitam deduzir e sustentar uma acusação pela prática de infração disciplinar".

Recorde-se que numa conferência de imprensa de 18 de fevereiro, Rui Vitória falou da sua suspensão de 15 dias após ter sido expulso pelo árbitro Tiago Martins na meia-final da Taça CTT, diante do Moreirense.

"Não brinquem comigo! Eu sei que se tiver uma atitude acicatada aqui ou dentro do campo, tenho 6 milhões de pessoas atrás de mim que se revêem muito naquilo que eu digo. E se eu tenho uma postura cautelosa, também sei que 6 milhões de pessoas têm posturas cautelosas", disse Rui Vitória.

O Sporting entendeu estas palavras de Rui Vitória como sendo de cariz intimidatório e ameaçador para com o árbitro de Lisboa, que iria apitar o jogo seguinte entre Benfica e SC Braga.