Andreas Samaris, de 25 anos, joga como médio-centro ou médio-defensivo - algo que interessa ao Benfica - e está desde a época passada no Olympiacos.

O internacional grego fez toda a sua carreira profissional no campeonato grego, tendo começado no Panachaiki (2006-2010) e passando pelo Panionios (2010-2013), até chegar ao emblema de Piraeus.

Samaris, possível reforço do Benfica, mede 1,89 metros e pesa 80Kg. Na época passada, o médio sagrou-se campeão ao serviço do Olympiacos tendo realizado 34 jogos como titular.

Na época passada, com a camisola do Olympiacos marcou quatro golos e viu quatro cartões amarelos, tendo sido o jogador mais 'avisado' da temporada passada na Liga grega.

Andreas Samaris conta ainda com seis internacionalizções pela seleção grega, tendo marcado um golo no encontro da terceira jornada do Grupo C do Mundial2014, frente à Costa do Marfim.

Segundo a imprensa portuguesa, o grego deverá assinar um contrato para as próximos cinco temporadas com o Benfica, custando cerca de 9 milhões de euros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.